quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Era uma casa muito engraçada...




Quando a gente planeja a nossa casa, mesmo que seja só em pensamento, a gente idealiza e acha que vai ser exatamente assim quando tiver uma. Tudo o que eu via na casa dos meus pais e que eu gostava, eu imaginava repetir na minha. Já o que eu via de ruim, eu tinha certeza de que não imitaria. Exemplo bobo: tupperwares. A minha mãe deve ter, no mínimo, uns 50, e ela sempre teve a mania de explorar meu porte físico (a altura) para pegar esses potes para ela: "Fiiiiiiiilhaaaa, vem aqui um minutinho"? Quando eu chegava lá na cozinha, com ou sem boa vontade para fazer isso, sempre me irritava ao abrir o armário, pois era pote de um lado, tampa do outro, e pra achar as que se encaixavam? Jogo dos 50 erros FÁCIL!


Então achamos o apartamento, um pouco diferente do planejado, mas não tem problema, porque ele será perfeito! Afinal, nós moramos nele e não vamos repetir os hábitos que nos incomodavam. Vai dar tudo certo, tudo funcionando dentro dos conformes. E é a partir daí que você descobre um lado que nunca reparou quando morava com seus pais. O lado kinder ovo com surpresa da casa.






Eu achava que eu era a predestinada, claro, tudo sempre acontece comigo! Nunca vi ninguém reclamar de infiltração logo depois de se mudar, de pia caindo, de torneira voando, de parede devolvendo água e sabão no chão enquanto não se tem máquina de lavar. O que eu fiz de ruim, oh God??


E é aí que você descobre que toda casa é uma casa kinder ovo, sempre com uma surpresa. Lembra de quando a sua amiga contou que deu infiltração na sala assim que se mudou? E a obra do banheiro que sua mãe teve que fazer por conta da infiltração do vizinho, que até cupim estava dando? Como eu sou egoísta, rs! Depois de me descabelar tanto e brigar com meu santo marido (que fique claro: santo nesta situação, não se aproveite disso para outros casos), você se acostuma. Depois de tudo isso, a privada já pifou, o varal caiu e descobrimos que uma das cordas estava presa com gaze (é, aquela de curativo). Tudo bem, o morador anterior devia ser um safado, mas não existe casa perfeita. Existe é gente com dinheiro demais, e eu só sei delas uma vez por semana, quando vou no salão fazer as unhas e fico lendo as super instrutivas revistas Caras e Quem.


É, não existe casa perfeita, mas sim o lar perfeito, aquele que você cria, com seu carinho, dedicação e alegria. Welcome to the real world!



PS: A autora guarda seus tupperwares tampados, mas confessa que este departamento está meio desorganizado.




2 comentários:

  1. hahahahahahahaha éééé baby.. infiltração ninguém merece!!! minha mãe cuidou a que teve aqui de casa sozinha, raspou a parede, botou massa de novo e pinto.. agora t epergunto.. pra que??
    lá estão elas de novo na parede lá da sala hahaha!!!

    mas é asism mesmo prima linda!!!

    vida que segue =)

    s2

    ResponderExcluir
  2. Amiga, concordo plenamente! E tem lar mais perfeito que o nosso? Claro q não!!! Amanhã almocinhooooo! Iuhuuuuul!

    ResponderExcluir