sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

O motivo







Vontade de escrever um blog eu sempre tive. Já fiz um, inclusive. Era sobre o seriado "Friends"e se chamava "central perk", por causa do bar onde eles sempre se encontravam. Naquela época eu até sabia mexer bem em html, coisa que esqueci completamente e que, se eu conseguir dar uma continuidade nisso aqui, com certeza pertubarei a minha amiga de infância nisso.



O que de fato me motivou a realizar isso foi o filme "Julie e Julia". Para quem não assistiu (assista!), o filme conta a história de Julia Child, uma famosa gourmet americana, em paralelo com a história de Julie Powell, que adorava cozinhar nas horas vagas e precisava de alguma coisa, de um hobby, para sair da monotonia diária. Eis que ela resolve criar um blog, onde comentará as 500 e tantas receitas disponíveis em um dos livros de Julia Child, dentro do período de um ano.




Ver a Julie tão motivada a atingir seu objetivo me fez tirar este plano da gaveta e começar a escrever. Meu marido até me perguntou qual seria o real motivo, e eu respondi que era a monotonia, mas pensando bem, acho que a resposta é diversão. Sou uma pessoa estabanada por natureza, e me divirto descobrindo as novidades em minha casa, seja fazendo uma receita, limpando a casa, comprando algum utensílio doméstico, tudo é novo pra mim. Tudo mesmo. Até as coisas que você pensar que são mais idiotas, pra mim são novidades.



Minha mãe nunca me deixou chegar perto do fogão ("cuidado para não se queimar, filhinha"), o que aumentou minha aptidão em fazer tudo errado. Tudo bem, tenho créditos próprios nisso, também fui muito preguiçosa em saber como fazer, por exemplo, um simples arroz. E é nisso que venho me descobrindo há alguns meses.



Pérolas são eternas, já diria o ditado. Já este blog, se durar mais de um mês (escrevendo ativamente) vou ficar bem feliz. E como eu adoro fazer uma amizade, trocar uma idéia nova, achei que esta seria uma boa receita.



Enjoy it!








4 comentários:

  1. Adorei a idéia, Carol! Estarei aguardando suas pérolas. Beijos e boa sorte no blog e na cozinha. Hahaha

    ResponderExcluir
  2. Oieeeeeeeeeee!!! Tô ansiosa para o seu primeiro post sobre o assunto!! E nem preciso dizer q adorei minha micro participação especial no seu primeiro post uhahuauhauhauhauah Beijuuuuuuuuuuundassss!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, ideia totalmente apoiada, e, se depender do meu incentivo, esse blog durará muito mais que um mês! Falando nisso, cadê o post de hoje???

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. A-DO-RO Meryl Streep..
    O diabo veste prada então..
    A.M.O.

    Já que você indicou.. Vou assistir ;)

    Good Luck in the kitchen..

    ResponderExcluir